25/05/2017 A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo

Isso que a prefeitura Municipal e Instituto Federal do Sul de Minas Campus Muzambinho vem realizando por meio do POLO E-Tec de Campo do Meio ?Moacir SILVA?

Isso que a prefeitura Municipal e Instituto Federal do Sul de Minas Campus Muzambinho vem realizando por meio do POLO E-Tec de Campo do Meio “Moacir SILVA”, no dia 21 de maio de 2017 foi realizando a primeira Aula pratica das novas turma de Alimentos e Informática, as turma iniciaram o curso no Mês de abril juntamente com a turma de cafeicultura, totalizado 180 novos alunos.
Os cursos terão duração de 02 anos, e os alunos terão aulas presenciais uma vez por mês, além de um Laboratório de Informática disponível de segunda a sábado para os mesmos tirarem as dúvidas e resolverem os exercícios semanais com a ajuda dos tutores do curso. Tudo isso com apoio total da Prefeitura de Campo do Meio, através da Secretaria Municipal de Educação.
“A criação do Polo E-TEC foi uma parceria da Prefeitura Municipal de Campo do Meio e do Instituto Federal do Sul de Minas campus Muzambinho, onde a Prefeitura forneceu toda parte física do polo de apoio presencial (Laboratório de informática, sala de aula, e todo material utilizado pelo polo) e o Instituto Federal do Sul de Minas campus Muzambinho forneceu toda parte didática e os professores, O Polo Moacir Silva é a primeira escola federal a oferecer cursos técnicos TOTALMENTE GRATUITOS na nossa cidade, curso de alta credibilidade no mercado, antes só feito em cidades vizinhas como Machado e Muzambinho, e temos a perspectiva de que no final do ano abriremos novos cursos”.