27/04/2017 NOTA DO PREFEITO EM RELAÇÃO À GREVE GERAL ANUNCIADA PARA O DIA 28 DE ABRIL

Diante da greve geral anunciada para o dia 28 de abril, o Prefeito Municipal de Campo do Meio, Robson Machado de Sá, tem a esclarecer o seguinte:

NOTA DO PREFEITO EM RELAÇÃO À GREVE GERAL ANUNCIADA PARA O DIA 28 DE ABRIL

De início, registro a minha posição contrária ao Projeto de Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional, reconhecendo o seu retrocesso social e a tentativa de se penalizar a classe trabalhadora brasileira.

Quanto à greve geral anunciada para o dia 28 de abril, em especial, á paralisação dos servidores municipais, há de se destacar, de um lado, a legitimidade e importância do protesto, mas não se pode de outro lado, haver descuido acerca da necessidade de garantir a continuidade na prestação de serviços à nossa população.

Entendo que uma greve geral nos moldes propostos acarretará inúmeros prejuízos e transtornos aos serviços públicos disponibilizados á nossa População. Durante a paralisação, por exemplo, não haveria expediente e atendimento no prédio da prefeitura, nas escolas e creches, nos PSF’s, no CRAS, bem como, não haveria serviço de limpeza urbana e de manutenção em geral (estradas rurais, pavimentação de ruas, etc).

Caros cidadãos, os prejuízos de uma paralisação são inegáveis e não podem contar com a anuência desta Administração Municipal, que sempre priorizou e sempre priorizará os anseios e os interesses da nossa População, até porque, são vocês mesmos, que  “pagam o nosso salário”. Assim, não há, de minha parte a não ser a de não apoiar a greve geral dos serviços públicos no dia 28 de abril nos moldes que foram propostos.

Comunico ainda, que, por determinação da lei e de decisão do Supremo Tribunal Federal em julgamento com repercussão geral, a “administração pública deve proceder ao desconto dos dias de paralisação decorrentes do exercício do direito de greve pelos servidores públicos, em virtude da suspensão do vínculo funcional que dela decorre” (Recurso Extraordinário 693456).

Por fim, mais uma vez reforço meu apoio contra a Reforma da Previdência e reafirmo que os servidores que aderirem à paralisação organizada terão irrestrito respeito de nossa administração.

Robson Machado de Sá