30/05/2019 PROFESSOR TAMBÉM ESTUDA

Secretaria Municipal de Educação e Cultura Prefeitura Municipal ADM. 2017/2020

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos Governos Federal, dos Estados e Municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Nosso município não ficou indiferente: Compromissado com sua administração, o Prefeito Robson Machado de Sá, junto ao Secretário Municipal de Educação, Luciano Morais Moreira, fizeram adesão ao pacto e aderiram às ações de formação continuada fazendo jus ao índice satisfatório do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de nosso município.
Para direcionar os trabalhos, montou-se uma equipe, Coordenadora Local, Ângela Maria Silva Torres, Formadoras Local e Orientadoras de Estudo, Regina Helena Marques dos Santos Pereira com o Eixo Ensino Fundamental, 1º ao 3º ano e Rosana Vilela Garcia, Eixo Educação Infantil. Fizeram a capacitação nas cidades de Varginha e Poços de Caldas e repassaram para nossos professores da rede municipal. O resultado não poderia ser melhor: Professores capacitados, alunos bem assistidos! O PNAIC encerrou, mas os trabalhos e o aprendizado continuam. Formação continuada, prática atualizada.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

ADM. 2017/2020