24/04/2019 PREFEITO E VICE-PREFEITO REÚNEM COM MINISTRA DA AGRICULTURA EM BRASÍLIA PARA TRATAR DA CRISE CAFEEIRA

O Prefeito Municipal Robson Machado de Sá juntamente com o Vice-Prefeito Dr. Gustavo Miarelli Campos, estiverem no último dia 11 de abril em Brasília/DF junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na ocasião, ambos, participaram de uma reunião com a Ministra Tereza Cristina, com intuito de debater as dificuldades enfrentadas pelo setor cafeeiro.

Na reunião estiveram presentes vários representantes da frente parlamentar do café, Prefeitos Municipais que compõe o Consórcio Público para o Desenvolvimento do Café no Sul e Sudoeste de Minas Gerais (CONCAFÉ) e Deputados Federais.

Os Prefeitos Municipais apresentaram diversas reivindicações para o setor cafeeiro, dentre elas, a criação de uma rota turística do café, a implantação da rede de internet no campo e de modo especial à melhoria do preço mínimo do café.

O Prefeito Municipal Robson Machado de Sá, em sua fala, reforçou a cobrança por uma rápida solução para o problema que aflige o setor cafeeiro, de modo especial, a região do Sul de Minas. Enfatizou que hoje a base da economia no Sul de Minas é o Café. Precisamos urgentemente de políticas públicas voltadas para o mercado cafeeiro. “Os pequenos produtores não aguentam mais, muitos inclusive já estão passando dificuldades", finalizou Robson Machado de Sá.

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ouviu todas as reivindicações feitas pelos Prefeitos Municipais e disse que iria encaminhar todas as reivindicações ao Conselho Deliberativo da Política do Café.