03/04/2019 Edital para eleição do Conselho Tutelar de Campo do Meio/MG, Quadriênio 2020/2023

Na dia 6 de outubro deste ano de 2019, ocorrerão em todo o Brasil as eleições para o cargo de Conselheiro Tutelar. No caso de Campo do Meio, as inscrições para quem deseja concorrer ao pleito serão no mês de maio. Após inscritos, os candidatos deverão passar por uma avaliação e somente os que obtiverem 50% do valor da avaliação estarão aptos a participarem da eleição. Para o cargo de conselheiro tutelar é preciso ter concluído o ensino fundamental, comprovar experiência na proteção e defesa de direitos da criança e adolescente, residir no município há pelo menos dois anos, apresentar as certidões criminais necessárias e estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Para mais informações sobre todo o processo eleitoral, baixe o edital, o cronograma e demais documentos já disponíveis.

Acessando o link abaixo: