01/04/2019 PREFEITURA INTENSIFICA COMBATE À DENGUE COM ?FUMACÊ? PELAS RUAS E AVENIDAS DA CIDADE

A divulgação será por meio de carros de som, que irão informar à população quais os locais exatos por onde o ?fumacê? estará passando

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a vigilância epidemiológica de Campo do Meio, pensando no bem estar da população, vem fazendo a prevenção das doenças como Chikungunya, Zika e dengue. Uma das formas de combate é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como FUMACÊ. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica Irineu Cabral, a ação exige colaboração e cuidados por parte da população: no momento em que o carro passar pela rua, as portas e janelas das residências deverão ser abertas para que a fumaça com o inseticida tenha acesso a todos os cômodos e mate os mosquitos. Além disso, os moradores e animais de estimação deverão se dirigir aos fundos da casa. Vale lembrar sempre que os alimentos devem ser acondicionados em recipientes próprios com tampa; gaiolas de pássaros devem ser cobertas; a entrada de caixas de abelhas deve ser vedada por 24 horas; roupas devem ser retiradas dos varais e veículos devem ser retirados das ruas; e, após a aplicação, água e alimentos dos animais domésticos devem ser trocados.
A divulgação será por meio de carros de som, que irão informar à população quais os locais exatos por onde o ‘fumacê’ estará passando.

Prefeitura Municipal de Campo do Meio
ADM. 2017/2020