25/06/2018 A Prefeitura assumiu os serviços de manutenção no sistema de iluminação pública

A Prefeitura disponibilizou um canal de atendimento pelo telefone (35) 3857-1122, bastando que seja indicado o endereço de onde está localizado o ponto que necessita de manutenção.

O serviço antes sob a responsabilidade da CEMIG. Em outros municípios os serviços já são prestados pelas prefeituras, porém em Campo do Meio a CEMIG prestava os serviços por força de uma liminar (decisão provisória) da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Varginha, que foi derrubada pela própria Justiça Federal. A liminar suspendia os efeitos da resolução normativa nº 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, a qual determina a transferência dos ativos de iluminação pública aos municípios.

Os serviços de manutenção preventiva e corretiva no sistema, são composto luminária, lâmpada, reator e relé.

Para que a população possa relatar algum ponto de iluminação pública que apresenta defeito e solicitar a manutenção, a Prefeitura disponibilizou um canal de atendimento pelo telefone (35) 3857-1122, bastando que seja indicado o endereço de onde está localizado o ponto que necessita de manutenção.