29/05/2018 PREFEITO MUNICIPAL DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO MUNICÍPIO EM DECORRÊNCIA DA PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS

O objetivo é priorizar e manter em funcionamento os serviços públicos essenciais, dentre eles, a saúde, a educação e segurança pública.

O Prefeito Municipal de Campo do Meio, Robson Machado de Sá, decretou na tarde da última segunda feira (28), situação de emergência no Município em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, paralisação esta, ao qual está afetando a prestação dos serviços públicos, em razão do desabastecimento e/ou escassez de insumos no âmbito do Município, ocasionando prejuízos de grande repercussão.

Com o decreto, o Município de Campo do Meio dispensa de licitação contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta à situação de emergência, e ainda, decreta que, em caso de restabelecimento normal do fornecimento de combustíveis, que os postos localizados no Município devam priorizar o abastecimento de combustíveis aos veículos oficiais, tais como, ambulâncias, viaturas das Policias Militares e Civis, ônibus escolares, transportes públicos e resíduos sólidos urbanos (coleta de lixos) e outros de interesse público.

A Prefeitura Municipal informa que continuam funcionando normalmente os atendimentos nos órgãos municipais, com restrição aos serviços externos que dependem de combustível, e ainda, informa que as aulas em todas as unidades de ensino da rede municipal estão funcionando normalmente até o momento.

Para maiores informações, segue o decreto na íntegra.