20/04/2018 Educar para Preservar

E é com imensa satisfação que apresento a vocês o projeto ?Educar para preservar?.

E é com imensa satisfação que apresento a vocês o projeto “Educar para preservar”, um projeto importantíssimo de Educação Ambiental que está sendo desenvolvido em nossa região e em breve no nosso município.
Furnas lançou nesta segunda feira, 16 de abril, este projeto que trata-se de um programa desenvolvido pelo instituto EFORT com a origem USP em parceria com a Universidade de Michigan nos EUA.
O presente projeto foi desenvolvido para orientar professores, estudantes e moradores sobre a importância da preservação da natureza e o combate ao desperdício de energia elétrica.
A iniciativa conta com uma carreta de 15 metros de comprimento, equipada com tecnologia de pronta e transformada em sala de aula. Equipada com laboratório, material audiovisual, maquetes, jogos, experimentos interativos, filmes em 3D, realidade aumentada.
O nosso município terá a oportunidade de participar desse grande projeto atendendo toda a rede municipal de ensino. Sem contar que ao longo do desenvolvimento do programa haverá premiações p/ as melhores iniciativas.