17/01/2018 JANEIRO ROXO COMBATE A HANSENIASE

Como parte das ações relacionadas ao ’’ JANEIRO ROXO ‘’, mês destinado à conscientização e combate à hanseníase em todo o Brasil. A Secretaria Municipal de Saúde de Campo do Meio está intensificando as ações e abordagem contra a doença em todo os PSFs( Programa Saúde da Família) . O objetivo da conscientização à população é diminuir a abrangência da doença, realizar o diagnostico precocemente de novos casos e alertar a população de que embora seja uma doença grave, a hanseníase tem cura e os medicamentos bem como o tratamento, são ofertados gratuitamente.