09/11/2017 IDOSO E DEFICIENTE FÍSICO!

Faça já seu cadastro no CRAS em Campo do Meio e atenção o agendamento está sendo feito toda segunda-feira das 08:30 às 10:00 e 13:00 às 15:00, pois aqueles não se cadastrarem terão seus benefícios cortados.

BPC ou Beneficio de Prestação Continuado é aquele benefício instituído pela LOAS que garante um salário mínimo pra idosos que não tem direito A aposentadoria por falta de contribuição, trabalhador rural que nunca contribuíram e tem mais de 65 anos e pessoas com deficiência incapacitante moderada ou grave e que a renda per capita familiar seja de até 1/4 do salario mínimo. É a população vulnerável e o Governo Temer decretou em julho de 2016 que todos os beneficiários estão obrigados a se cadastrar no CADÚNICO até 31/12/2017 caso contrário terão benefício cortado. Até aí td bem. Porém propositalmente não fizeram uma campanha pra alertar a população para o cadastro, com isso a maioria não ficou sabendo. Como exemplo em BH 14.500 pessoas idosas são beneficiárias e até agora só 1.400 cadastraram e a proporção é a mesma em todo o Estado e no país.
O cadastramento é feito no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, por favor não deixe pela última hora.