02/10/2017 Saúde na Escola

Focada em promover à saúde dos alunos de escolas públicas a prefeitura municipal, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo no município de Campo do Meio o programa Saúde na Escola.
O Programa é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas municipais, que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O público beneficiário do programa saúde na escola são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede municipal de ensino público e da rede estadual de atuação no município.
Durante todo o mês de setembro foram realizadas palestras, teatros, passeatas, campanhas de vacinação, danças e dentre outras atividades voltadas para prevenção de doenças. Tais atividades foram desenvolvidas pelos os agentes da Vigilância Epidemiológica, Médicos, Dentistas, Enfermeiros, Educadores Físicos, Nutricionistas, Agentes Comunitário de Saúde e demais profissionais da Saúde e educação de Campo do Meio.