19/09/2017 INFORMATIVO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Entre as escolas brasileiras que mantiveram a excelência no ensino, ao longo de três edições consecutivas, está a Escola Municipal ?Elisa Rabelo de Mesquita? com o Ideb observado 7.4em 2011 e 2013

O Ideb é indicador da qualidade da educação utilizado no mundo, numa escala de 0 a 10. O Ideb, realizado a cada dois anos, avalia, no fim do ciclo complementar  (5º ano) do Ensino Fundamental, o número de estudantes que entram na rede e seu desenvolvimento, para comprovar, ao garantir acesso, se as crianças estão mesmo aprendendo. Além disso, também avalia a gestão pública da Educação no município. Até hoje, nenhum país chegou ao índice 10 nesse sistema de avaliação da educação, mas nosso município vem crescendo e mantendo a excelência do ensino ao longo de três edições consecutivas em pesquisa realizada a partir de dados da Prova Brasil.

Entre as escolas brasileiras que mantiveram a excelência no ensino, ao longo de três edições consecutivas, está a Escola Municipal “Elisa Rabelo de Mesquita” com o Ideb  observado 7.4em 2011 e 2013  e  7.7 na edição de 2015; segundo noticiado no https://g1.globo.com/educacao/noticia/so-31-escolas-publicas-com-alunos-de-baixa-renda-mantem-excelencia-no-ensino-desde-2011-diz-pesquisa.ghtml

Atribuímos esse alto nível de desempenho ao perfil dos alunos avaliados assim como, à gestão das escolas municipais que colocaram nosso município com  Ideb de 7.6 na edição de 2015, meta a ser atingida somente após 2021.

Por tudo isso, vemos que estamos trilhando um caminho que privilegia a qualidade de ensino em todos os âmbitos da Educação Municipal  e deixamos aqui nossas congratulações a todos os envolvidos no processo de ensino/aprendizagem.